quarta-feira, 1 de abril de 2015

MOTOR AP 2.0 TURBO

Motor AP 2.0 Ford Royale 93 preparação para montagem Turbo
¥ Tudo começou com a compra de uma Ford Royale ano 1993 toda original mas bem judiada no ano de 2013 o carrinho já tinha 20 anos de idade e estava bem judiada tanto o motor e a parte de estrutura e funilaria.


¥ Funilaria e estrutura com alguns amassado e trincados na lataria do vão o motor foi feito as soldas e funilaria mas não a pintei da cor verde do carro só passei um spray preto fosco para dar uma desfaçada por que a minha preocupação maior mesmo era a mecânica .




¥ O motor era álcool Stander,  mais já meio cansado, fumando muito, foi trocado os pistões álcool por pistões a gasolina 0,50 mm, o bloco do motor foi mandado para a retífica e aberto as camisas para a novas medida dos pistões gasolina de 0,50 mm e o bloco do motor foi  pintado de azul.




¥ Virabrequim foi retificado para 0,50mm, bronzinas e mancais na nova medida de 0,50 mm e ajustado tudo no local com uma folha de jornal para ficar bem justo e bem lubrificado.





¥ Bomba de olé foi trocada nova e modifique a abertura da peneira para uma melhor vazão de olé.



¥  Preparação do cabeçote feito pela TNA CABEÇOTES especializada em preparação de cabeçote: Turbo, Nitro e  Aspirado.
¥ Foi feito rebaixamento do cabeçote, troca de válvulas preparação das cede de válvulas abertura e assentamento de válvulas.
 



¥ Cambio escapava a 2º e a Ré, foi desmontado e trocado peças e foi feita uma boa limpeza e pintado de peto fosco.

¥ Comprei um Kit turbo de um amigo que estava em um Passat que tinha travado o motor.
¥ No Kit Turbo veio:
   1 Turbina Garrett .42 de Sprinter (Que não cheguei a nem a instalar achei muito pequena para o motor 2.0 e na estrada iria de ter de ficar aliviando direto porque ia encher muito rápido e troquei numa Garrett .50 de um outro amigo)
  1 Mufa 90°
  1 Magote 90°
  1 Escapamento completo de fabricação do GIBA ESCAPAMENTOS
  1 Relógios um pressão da turbo
  1 Relógio de pressão de combustível
  1 Aeriquipe de 1 M
  1 Aeriquipe de 50 CM
  1 Dosador de combustível grande
  1 Válvula de alivio
  1 Bengala com frange de escapamento
  1 Carter com o retorno de óleo da turbina







¥ Montagem do Motor e acoplamento com carroçaria e a primeira partida.












¥ Agradeço ao meus amigos que me ajudaram na montagem do carro e realização de um sonho:
Nelson / Marcio mecânicos (AUTOBAN) - Desmontagem e Montagem do Motor e regulagem.
Luciano / Leandro (TNA - PREPARAÇOES DE CABEÇOTES)
Patrick pelo corre dos pistões e a turbina .50



Nenhum comentário:

Postar um comentário